Alexis Jordan Happiness (Deadmau5 Extended )

segunda-feira, março 14, 2011

Ex-namorado(a), Atual amigo(a)...

Voltando a falar um pouco sobre relacionamentos aqui no blog, hoje vou falar sobre uma coisa que acontece com várias pessoas...
Bom gente, quem nunca terminou um relacionamento usando o termo: “É melhor sermos bons amigos” ?
Às vezes se torna complicado para alguma das partes aceitar o fim do namoro e ter que partir pra amizade. Mas, como até a dor da perda de alguém passa, não vai ser um simples fim de namoro que não irá passar né?
Cara amiga ou amigo, se ele(a)  te disse que é melhor que vocês sejam  amigos, aceite a decisão dele(a) de forma coerente, ATÉ PORQUE não são todos ex-namorados que desejam manter relação de amizade com “ex”.
Não banque o(a) psicótico(a),  demonstre que você  é forte o bastante para conseguir transformar o sentimento AMOR de namorado para o AMOR de amigo.
Na teoria, é tudo muito bonito. Mas o coração tem mesmo razões que a razão desconhece. É muito complicado dissociar o título de ex-namorado do de novo amigo. Bem ou mal, ele sabe tudo sobre você, conhece coisas que os amigos normais não conhecem. Por outro lado, isso já é um tremendo trunfo para ter uma espécie de amizade especial.
Mas, pense pelo lado positivo, se algum dia ele(a) sair por aí dizendo coisas ao seu respeito e te difamando, não fique chorando pensando que seu nome está na lama. Queridinho(a) se ele sabe coisas ao seu respeito, com certeza você deve saber coisas terríveis ao respeito dele(a). Entretanto, às vezes é melhor guardar o que você sabe ao respeito dele(a) e deixar ele(a) falar tudo que sabe sobre você, uma hora a casa caí sem que você precise ajudar nisso!
Na prática é complicado aceitar a mudança de rótulos. Algumas pessoas ficam durante anos e anos sem ter notícias do(a) ex. Mas, com o passar desses anos a raiva ou chateação que ficou passa, e os fazem perceber que não há motivos para continuarem afastados e os mostra o quanto poderiam ter se completado com um contato amigável nesse tempo em que passaram distantes.
Eu sei também que é impossível terminar um namoro e sair no dia seguinte com o ex, fazendo juras de amizade eterna. O relacionamento precisa passar uma fase de luto para poder ser reconstruído. Os dois precisam de tempo, ATÉ PORQUE se o namoro terminou, terminou por alguma discordância ou conflito que precisa ser resolvido. Quando isso acontece, ser amigo(a) do ex é perfeitamente possível porque ele deixa de ser um ex-namorado(a) para ser uma pessoa como outra qualquer.
Amizades não são construídas da noite para o dia e tudo o que foi vivido como um casal de namorados deve ficar apenas na lembrança. A proximidade com um ex pode trazer crises de ciúme e insegurança. É importante que ambos  saibam o que querem e estejam dispostos a começar tudo do zero. Essa pode ser uma ótima oportunidade para se surpreender com novas qualidades e defeitos, e ainda garantir um amigo diferente para toda a vida ou quem sabe reacender a chama da paixão que pode ter se apagado com o passar dos anos...




“A única coisa que realmente importa é a sua FELICIDADE! Se falar com ele(a) mesmo depois de terminados te faz bem, não tem porque você abrir mão disso, deixe o orgulho de lado e corra atrás do seu futuro melhor amigo(a) ou quem sabe da seu ex futuro namorado(a)...”

beijos.

Bruna Rodrigues ;*

5 comentários:

  1. ADOOOOREI :D até porque, com esses acontecimentos (Terremotos, Japão, Mortes...), pra que ficar com raiva da pessoa, né? Terminou? AMIGOS! A vida, o rosto e seu e o meu cartão de crédito, agradece. Pq sua vida vai prosperar, você não vai ter rugas de preucupação e não vai torrar todo seu limite no shopping. kkkk / Roberto Azzevedo :*

    ResponderExcluir
  2. visual novo no blog gostei! e isso ai vamo que vamos até porque o blog não pode parar !gostei do ex-namorado(a)atual amigo(a)otimo post,sucesso bruna parabéns.xD

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. eu terminei meu namoro, onde eu pensava que minha ex era a mulher da minha vida, a que eu iria me casar e viver feliz para sempre, mas tudo foi por agua a baixo, ela veio me dizer que amava outra pessoa e perguntou se a gente pode ser amigos, mas o meu orgulho falou mais alto eu disse que seria o cara mais safado do mundo e que nunca mais ia acreditar no amor. mas é tudo ao contrario, gostei muito do blog. bjs

    ResponderExcluir
  4. achei legal a materia ,e estou tentando fazer isso há um ano e meio,...namorei por 5 anos,foi dificil pra mim tanto a distancia quanto controlar meu ciumes,tentando esquece-lo e acabar com o sofrimento , conheci um outro rapaz e decidi terminar tudo por telefone ,ficamos sem se ver e se falar por 4 anos nesse tempo me casei tive filhos ,até que encontrei ele no orkut e resolvi mandar convite,foi muito estranho no começo,percebi que existia muitos sentimentos mal resolvido entre nos,eu me sinto muito bem quando falo com ele ,já ele é seco comigo e disse que tem dificuldade em lidar comigo,e se um dia me encontrasse seria muito dificil ,as vezes me da uns foras e as vezes diz que sou muito especial,e que fui o melhor namoro dele,tenho um enorme carinho por ele e tbm foi meu melhor relacionamento, se um dia puder recomeçar com ele terei o maior prazer ....

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito lindo mesmo , to te seguindo , se puder me segue tbm amor ^^

    ResponderExcluir